12 outubro

 

A partir de hoje, dia 12 de Outubro, o Panamá entra numa nova fase de reabertura, com a autorização de reactivação e operação das seguintes atividades e operações:

- Hotéis;

- Cinemas, museus, teatros, galerias e sítios turísticos (a 50% da sua capacidade);

- Bibliotecas;

- Piscinas (a 25% da capacidade);

- Indústrias criativas e culturais, incluindo academias de música, arte e dança;

- Atividades turísticas, com transporte não essencial.

São também retomados os voos internacionais, sendo que as condições de entrada no Panamá passam a ser as seguintes:

- teste PCR negativo efetuado até 48 horas antes do embarque;

- caso não tenha efetuado teste, terá que o fazer à chegada com o custo de 50 USD. Caso o mesmo seja positivo, terá que ser cumprida quarentena num hotel-hospital indicado pelo MINSA até ter teste negativo.

Os passageiros que tenham teste negativo já não são obrigados a cumprir quarentena após a chegada ao país.

Ao contrário do previsto, as praias e rios continuam encerrados.

Continuam também os recolheres obrigatórios e quarentenas totais durante certas horas da semana e ao fim-de-semana ou domingo consoante a província.

Nas províncias de Panamá e Panamá Oeste a quarentena total é ao domingo entre as 23h de sábado e as 05h de segunda-feira e durante o resto da semana entre as 23h e as 05h do dia seguinte.

Nas províncias de Bocas del Toro e Chiriquí a quarentena total ao fim-de-semana é entre as 19h de sexta e as 05h de segunda e durante os restantes dias da semana entre as 23h e as 05h.

Na província de Colón e nos distritos de Chiriquí Grande, Isla Colón e Almirante (todos na província de Bocas del Toro) o recolher obrigatório é entre as 19h e as 05h de segunda a sábado e quarentena total ao domingo.

  • Partilhe