Reabertura voos comerciais internacionais na Costa Rica a 1 de Agosto*

A Costa Rica reabre o aeroporto de São José a voos comerciais provenientes da Europa a partir do dia 1 de agosto, embora com algumas limitações.

Os primeiros voos serão da Alemanha e Espanha, e posteriormente do Canadá e Reino Unido.

Está permitida a entrada de nacionais do Espaço Schengen, que serão recebidos no Aeroporto Internacional Juan Santamaría, devendo obrigatoriamente cumprir os seguintes requisitos:

- Apresentação no momento da chegada do comprovativo do teste Covid-19, com resultado negativo, realizado nas 48 horas prévias à chegada;

- Formulário digital epidemiológico da “Caja Costarricense de Seguro Social“ devidamente preenchido;

- Apresentação de seguro de viagem que cubra alojamento em caso de necessidade de efetuar quarentena, bem como todos os gastos médicos por doença.

Recorda-se a obrigatoriedade do uso de máscaras e o cumprimento das medidas de distanciamento físico, medição de temperatura e qualquer outra medida adotada pelas Autoridades da Costa Rica no âmbito sanitário.

No que concerne ao turismo, as Autoridades decretaram que a partir de 1 de agosto o horário permitido para uso das praias localizadas em zonas amarelas será de 5H00 a 14H30, permitindo –se a pratica de surf. Estão também autorizados os tours com atividades ao ar libre, nomeadamente caminhadas, teleféricos, atividades recreativas aquáticas e aéreas, entre outras, todas sujeitas às medidas sanitárias exigidas.

Mais informações em:

https://www.ministeriodesalud.go.cr/index.php/centro-de-prensa/noticias/741-noticias-2020/1813-apertura-de-vuelos-comerciales-al-pais-inicia-el-01-de-agosto-con-trayectos-limitados-desde-europa?fbclid=IwAR3CZAXdzo6YCgBo6YwTTt8vwsPIPXiU7ow6-6LeuMa67Pgx-qOIvXBOIQo

  • Partilhe